Marcio Fernandes avaliza criação da comissão provisória do PTdoB em Rio Brilhante
O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, avalizou a criação da comissão provisória do PTdoB em Rio Brilhante. Além disso, o parlamentar abonou a filiação de diversas pessoas em ato solene na Câmara Municipal, na noite dessa sexta-feira (25). O evento contou com a presença do vereador Sidney Foroni (PMDB).
A presidência da comissão provisória ficará a cargo de Adão Evandro Pereira Leite. O vice-presidente será o senhor Elenir Escobar do Nascimento; Arsênio Salomoni será o secretário; Anderson Reginaldo de Souza o tesoureiro e Paulo Roberto Barbosa Matos, membro.
O deputado Marcio Fernandes destacou a importância do ato em nível estadual, já que demonstra o crescimento e fortalecimento da legenda. Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), o PTdoB está presente com diretório ou comissão provisória vigentes em 19 municípios do Estado.
Adão Leite criticou outros deputados estaduais que aparecem em Rio Brilhante apenas para pedir voto e não voltam mais. “Com o deputado estadual Marcio Fernandes queremos que isso mude”, disse ainda o presidente do PTdoB municipal.
O vereador Foroni disse que Rio Brilhante precisa de mais um deputado que ajude o município e confirmou o que Adão já havia diagnosticado, a presença de deputados apenas em período eleitoral.
Emendas e pedidos
Além de abonar as filiações, o deputado Marcio Fernandes também agradeceu o apoio recebido pela população de Rio Brilhante e se dispôs a destinar emenda parlamentar para o município, deixando a cargo da população a escolha do benefício. Rio Brilhante já foi beneficiado com emendas de Marcio Fernandes nos anos de 2007, 2008 e 2009.
A população presente não se furtou em aproveitar a oportunidade e realizar solicitações referentes ou não a emendas.
O próprio Adão fez a reivindicação do apoio do deputado para que o município tenha uma universidade ou faculdade instalada com cursos presenciais. A única modalidade de ensino superior oferecido em Rio Brilhante é graduação com aulas telepresenciais (teleaulas). Uma das razões é que o Poder Público municipal, segundo Adão, estaria cobrando em 2011 pelo transporte de estudantes que se deslocam para cidades como Dourados em busca de um curso de nível superior, muitas vezes para estudar em instituições de ensino privadas.
Segundo ele, a grande maioria dos estudantes não tem condições financeiras de arcar com os custos da graduação e do transporte. Adão pede o empenho para que o governo do Estado implante um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Rio Brilhante.
Já a presidente da Associação Cultural e Desportiva dos Amigos de Prudência Thomaz, Edmara Resende Carvalho, solicitou apoio do deputado para que seja instalado o curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no distrito de Prudência Thomaz, também conhecido como Aroeira. Ela pede ainda apoio para que haja uma substituição da ambulância que atende a população do distrito, já que atual não está em boas condições de rodagem, expondo os pacientes a riscos.
A população presente também solicitou a Marcio Fernandes emenda parlamentar para cobertura da quadra de esporte da escola estadual Italívio Pereira Martins. A quadra de esportes da escola municipal Rio Brilhante foi coberta com emenda coletiva da qual Marcio Fernandes participou com cota-parte.
Antes do evento, o deputado concedeu entrevista à rádio Kativa FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário