quarta-feira, 16 de maio de 2012

PTdoB de RIO BRILHANTE

Ola Pessoal,

Para as eleições de 2012 o PTdoB conta alguns nomes para concorrer à câmara de vereadores com a pretensão de eleger pelo menos um vereador. A nossa estratégia para conseguir eleger é coligar-se com outros partidos com propósitos voltados para dar um novo rumo para o cenário político de Rio Brilhante. O PTdoB não veio para Rio Brilhante só para cumprir tabela e fortalecer outras siglas de partidos dito grandes. O PTdoB trabalhara no sentido de eleger candidatos da nossa coligação e, principalmente, eleger um ou mais de nosso partido.

É comum ouvir que o Brasil precisa promover ampla renovação política. Que os jovens estão desacreditados com o cenário político atual. Mas apenas comentar não chegará a lugar nenhum. A mudança deve partir dos jovens; não só dos jovens etário, ou seja, jovem de idade, mas também dos jovens de idéias, de mentalidade, jovens na criatividade, jovens no dinamismo, jovens de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

O PTdoB vê com muita preocupação essa situação. Os jovens precisam ser motivados. Com bons exemplos e com valores e princípios éticos. Neste novo ano é ano político e este será melhor momento para que os jovens possam fazer a sua avaliação e tomar as suas decisões. A mudança pode começar na escolha da representação nas Casas Legislativas. E os candidatos do PTdoB certamente estará forjando/buscando a mudança política que nossa cidade está a merecer e o jovem será o esteio desta transformação política.

No entanto nossos jovens terão que acordarem, pois, a juventude de hoje comparada a juventude de uns 10 anos atrás, mudou em relação a lutas políticas. O jovem de antes, hoje é o velho sem esperanças.

Cadê os JOVENS que pintam a cara pra brigar pelos direitos?

Cadê os JOVENS na liderança das secretarias estaduais, municipais e federais?

Cadê os JOVENS vereadores, prefeitos, deputados, governadores e senadores?

Cadê o JOVEM Presidente da República?

Cadê aquela força e emoção por ser DIGNO?

Mas, será que o jovem de hoje pintaria a cara e sairia nas ruas para brigar pelos direitos? Será que nós, eu me incluo nessa, temos consciência de nossa participação na política? Será que observamos os problemas de nossas ruas, do nosso município, do nosso estado? E bom a juventude começar a pensar nessas indagações e, também, a agirmos para transformarmos esta realidade e, para isso, o PTdoB conta com o apoio de toda a população riobrilhantese.

Para o PTdoB a inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem seja ele de direita ou esquerda, independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.

No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos.

Portanto, é necessário que os jovens participem mais da gestão de sua cidade, que realizem ações coletivas e ensinem a outras pessoas das responsabilidades pelo que acontece na esfera pública. Não se pode ficar de braços cruzados, sem esquecer que não existe democracia sem a organização da sociedade e muito menos sem políticos.

E, os escândalos políticos não podem produzir uma juventude sem interesse e despreocupada. Os jovens devem perceber que a política pode ser aperfeiçoada pela participação efetiva e que os valores éticos e morais devam ser repassados para todas as gerações. Somente assim conseguiremos mudar o rumo do nosso país.

Por isso é importante que os partidos políticos dêem, mais atenção as juventude partidária. E não apenas dar visibilidade a ela somente no processo eleitoral. A juventude representa quase um terço da população brasileira. Na verdade se a juventude se organizasse teríamos condições de decidir qualquer processo eleitoral, tanto nacional como estadual e até mesmo municipal.


E O PT DO B ESTA APOIANDO O PRÉ CANDIDATO DO PMDB SIDNEI FORONI A PREFEITO DE NOSSA CIDADE.

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário