quarta-feira, 27 de abril de 2011

DOAÇÃO DE CHOCOLATES



O Presidente do PT do B – Partido Trabalhista do Brasil, Adão Evandro Pereira Leite, esteve neste domingo de páscoa distribuindo chocolates para as crianças do Projeto Fome de Bola e também no Distrito de Prudencio Thomaz.

Para mim páscoa é tempo de refletir e comemorar ao lado da família e de pessoas queridas. No domingo na parte da manhã, juntamente com minha esposa fizemos a entrega dos ovos de Páscoa na Chácara da Delegacia Sindical de Rio Brilhante – SINDIJUS, e na parte da tarde estivemos no Distrito de Prudencio Thomaz – Aroeira, onde, juntamente com a presidente da Associação cultural daquele distrito, Sra. Edmara, também distribuímos ovos de pascoas e chocolates.

Foi muito gratificante poder ver o sorriso sincero e inocente de alegria das crianças ao pegar nas mãos aquele simples gesto de solidariedade. Pude ver como é importante para essas crianças em receber um ovo de pascoa nesta data.

Fica uma pergunta: porque as autoridades de nossa cidade em vez de ficar acobertando os desvios de verbas, como no caso ROSÉLIA, não utilizam seu dinheiro para fazer a alegria da criançada que são o futuro da humanidade.?

Senhores, é muito gratificante podermos contribuir para a felicidade dessas crianças. No entanto, parece que a sociedade não se conscientizam desta importância, pois, foram poucas as pessoas que contribuíram para que nós conseguíssemos arrecadar este chocolates.

Assim, agradeço ao presidente da Delegacia Sindical da comarca de rio Brilhante, Sr. Ademar, à Presidente da Delegacia Sindical de Nova Alvorada do Sul, Srª. Iris Gabriela, à Advogada Solange da cidade de Maracajú e ao Advogado Giovani de Rio Brilhante, além da Secretaria do forúm da comarca de Nova Alvorada do Sul por terem contribuídos para a felicidade destas crianças. Agradeço ainda a todos que de alguma forma me ajudaram para que assim procedesse.

Obrigado a todos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Como diz o poeta Gonzaguinha

\" Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou á luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

Eu acredito é na rapaziada\"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMO DISSE RAUL: "SONHO QUE SE SONHA SÓ/ É UM SONHO QUE SE SONHA SÓ/ MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIZADE" - SEJA UM VOLUNTÁRIO

«« Voluntários : 10 dicas valiosas »»

1. Todos podem ser voluntários

Não é só quem é "especialista" em alguma coisa que pode ser voluntário. Todos podem participar e contribuir: o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil.


2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária

Trabalho voluntário não é uma atividade fria, racional e impessoal. É contato humano, é relação de pessoa a pessoa, oportunidade para se fazer novos amigos, intercâmbio e aprendizado.


3. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: o voluntário doa e recebe

Voluntariado não tem nada a ver com obrigação, com coisa chata, triste, motivada por sentimento de culpa. Voluntariado é uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante. O voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viver outras situações, aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.


4. Voluntariado é ação

O voluntário é uma pessoa criativa, decidida, solidária. Não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz. Claro que quando a ação se dá no interior de uma instituição - como uma escola, uma biblioteca ou um hospital - a contribuição do voluntário deve estar bem articulada com as necessidades e procedimentos da entidade que o recebe.


5. Voluntariado é escolha

As formas de ação voluntária são tão variadas quanto as necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário. Durante muito tempo o voluntariado no Brasil se concentrou na área de saúde e no atendimento a pessoas carentes. A ajuda a pessoas em dificuldade é fundamental, mas, hoje em dia, abrem-se também novas oportunidades nas áreas de educação, atividades esportivas e culturais, proteção do meio ambiente, luta contra a violência etc. Cada necessidade é uma oportunidade de ação voluntária. Basta olhar em volta e dar o primeiro passo.


6. Voluntariado é compromisso

Cada um contribui, na medida de suas possibilidades, com aquilo que sabe e quer fazer. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana. Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente. Cada compromisso assumido, no entanto, é para ser cumprido. Uma pequena ação bem feita tem muito valor. Nada é mais decepcionante do que prometer e não ser capaz de realizar.


7. Cada um é voluntário a seu modo

Alguns são capazes individualmente de identificar um problema, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo. Grupos de vizinhos, de amigos, de estudantes ou aposentados, de colegas de trabalho que se mobilizam para ajudar pessoas e comunidades. Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, seja ela um clube, uma igreja, uma entidade beneficente ou uma empresa. No voluntariado é assim: não há fórmulas nem receitas a serem seguidas.


8. Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade

O voluntariado não compete com o trabalho remunerado nem com a ação do Estado. Sua função não é tapar buracos nem apenas compensar carências. Uma sociedade participante e responsável, capaz de agir por si mesma, não espera tudo do Estado. Assume também a sua parte sem abrir mão de cobrar dos governos aquilo que só eles podem fazer.


9. Voluntariado é uma ferramenta de integração social

Compartir alegria e aliviar o sofrimento de outros, melhorar a qualidade de vida em comum é um direito de todos. Todos têm o direito de ser voluntários. Os jovens, as pessoas portadoras de necessidades especiais, os aposentados e os idosos têm muito a contribuir com seus valores, experiência e criatividade. Assegurar a todos o direito de ser voluntário significa construir uma sociedade mais tolerante com as diferenças, mais solidária e unida.


10. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, a comunidade

Ao mobilizar energias, recursos e competências em prol de ações de interesse comum, o voluntariado combate a indiferença, a discriminação e a exclusão social, fortalece a solidariedade e a cidadania, reforça o pertencimento de todos a uma mesma sociedade. Ajudando aos outros, ajudamos a nós mesmos e a todos.